A história da marca remonta a 1882, quando Carl Gustav Putsch, em Cronenberg, funda uma pequena ferraria para alicates com um jornaleiro e dois aprendizes, no porão da sua casa.
Em 1942, Carl Putsch desenvolve a marca "KNIPEX" e regista-a, oficialmente.
A marca foi desenvolvendo e criando novos modelos de alicates, ano após ano.
Em 1987, a participação de negócios internacionais é expandida de forma sustentável - para mais de 60% hoje. Em 1998, KNIPEX abre um escritório de vendas em Moscovo e, nos anos seguintes, outras subsidiárias são fundadas nos EUA, China, Dubai, Japão, México, Brasil e Índia.
São produzidos, diariamente, cerca de 45.000 alicates todos os dias, que são vendidos em mais de 100 países em todo o mundo.
KNIPEX tornou-se a marca de alicates líder mundial e emprega, atualmente, cerca de 1.200 pessoas na unidade de Wuppertal e cerca de 1.900 no grupo.
A marca compromete-se também com questões de sustentabilidade de várias maneiras, recebendo até o prestigioso prémio "Prémio Alemão de Sustentabilidade 2019 - Vencedor de empresas de médio porte".
O prémio reconhece empresas "que combinam sucesso económico exemplar com responsabilidade social e proteção ambiental e, assim, promovem a ideia de uma sociedade sustentável de forma especial".
KNIPEX celebra o seu 125º aniversário de empresa e representa uma história de sucesso desde 1882.