Garantia

O objetivo da Proxira – Loja de Ferramentas Online é a máxima satisfação dos clientes e utilizadores das máquinas e ferramentas comercializadas. Estas são cuidadosamente ensaiadas e inspecionadas no fabricante, garantindo produtos finais de qualidade. No entanto, todos estes produtos estão cobertos pela garantia do fabricante contra qualquer defeito de construção ou funcionamento que não sejam provenientes de desgaste da normal utilização ou sobrecarga, por utilização abusiva ou descuidada.

Validade da Garantia

Os equipamentos comercializados estão cobertos pela garantia do fabricante, variando esta de acordo com o fabricante em questão e legislação específica. Esta engloba todos os componentes, peças e mão-de-obra necessários à reparação.

A garantia aplica-se quando existam defeitos de construção ou componentes defeituosos que serão reparados ou substituídos por técnicos qualificados do fabricante de forma totalmente gratuita.

Os custos de transporte ficam a cargo do cliente até se verificar que a situação se encontra abrangida pela garantia, sendo posteriormente devolvido o respetivo montante ao cliente, caso se verifiquem todos os pressupostos.

Exclusões

Fica excluído da garantia:

  • Todas as avarias provenientes de má utilização ou negligência do utilizador
  • Sinistros ou danos causados por instalação elétrica deficiente ou ilegal
  • Peças ou componentes de desgaste
  • Manutenções
  • Avarias produzidas por reparações de técnicos não autorizados ou por serviços de terceiros
  • Utilização imprópria
  • Uso da ferramenta não autorizada ou acessórios não adequados
  • Danos resultantes da ação de terceiros ou de corpos estranhos
  • Incumprimento da instruções de funcionamento ou manutenção
  • Normal deterioração em função da normal utilização
  • Todos os produtos que se encontrem em liquidação

Anulação da Garantia

A garantia fica automaticamente anulada:

  • Caso o artigo não se faça acompanhar da respetiva fatura de compra, o único documento reconhecido como prova da garantia
  • Caso o artigo tenha sofrido reparações por técnicos não autorizados ou por serviços de terceiros
  • Sempre que o artigo seja rececionado mal acondicionado às nossas instalações
  • Sempre que tenham sido aplicados componentes ou peças que não sejam as de origem do equipamento
  • Sempre que o artigo tenha sido alterado na sua forma original
Carrinho de compras
Deslocar para o topo