Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores
Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores
Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores
Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores

Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores Kroftools

Em Stock
79,00 €
Sem IVA

Bomba Manual de Vácuo e Pressão + Adaptadores

Características:
Indicador de pressão / vácuo de 63,5 mm
Indicador de pressão: +0 a +3 bar
Indicador de vácuo: -0 a -1 bar
Pressão máx. Pressão: 3,0 bar
Máx. Vácuo: -0,7 bar

Descrição:
• Este conjunto de bomba de vácuo / pressão é uma bomba multifuncional para testar uma variedade de configurações e funções básicas do veículo
• Com o auxílio de alguns acessórios fornecidos, tampas e matrizes, também pode ser utilizado como sangria de freio
• O medidor de mercúrio da bomba de vácuo é calibrado e mede HG bar e psi
• Este modelo é, portanto, adequado para veículos nacionais e estrangeiros
• Quase todos os motores de combustão interna, sejam motores a diesel ou a gasolina, usam o vácuo para uma variedade de funções
• Uma ferramenta como esta bomba de vácuo é essencial se você deseja manter o desempenho e o funcionamento correto do motor

Nota: Para verificar os parâmetros elétricos, é necessário um voltímetro além da bomba de vácuo.

Os dados específicos dos fabricantes devem ser revisados antes do teste.

É muito extenso para indicarmos todas as opções de teste de muitos tipos de veículos.

Leia os testes possíveis no manual do fabricante ou de oficina.

PURGAMENTO DE TRAVÕES

1. Critique-se de que o reservatório do cilindro mestre do veículo esteja aberto e aberto.

2. Sangre o sistema na seguinte ordem:

a. Cilindro mestre (se equipado com sangrador)

b. Cilindros mestre e pinças em sucessão, começando com a mais distante do cilindro mestre,

progredindo para a mais próxima do cilindro mestre.

3. Ligue o tubo de plástico curto na extremidade do sangrador de travões. E ligue à tampa do reservatório.

4. Ligue o outro tubo de plástico curto na parte superior da tampa do frasco marcada “para bombear” e prenda a

outra extremidade de encaixe da bomba de sangramento de travões.

5. Conecte o tubo de plástico longo ao outro encaixe da tampa do frasco.

6. Purgue o cilindro mestre do veículo se estiver equipado com uma válvula de purga. Se você estiver instalando

um novo cilindro mestre, a sangria será necessária.

7. Selecione o adaptador com o tamanho adequado para encaixar na ligação de sangramento do travão e prenda-o

na extremidade do tubo de plástico longo.

8. Prenda a ligação de sangramento de travões ao parafuso de sangria e bombeie a bomba de sangramento do

travão 10-15 vezes para criar um vácuo no frasco de reservatório.

9. Abra o encaixe de sangria do travão do veículo, abra a válvula de sangria e deixe o líquido fuir para o frasco do

reservatório até que o fluido esteja livre de bolhas. Aperte novamente a ligação após o sangramento.

10. Antes de passar para o próximo freio para sangrar, preencha o reservatório do cilindro mestre de volta ao

normal com líquido novo.

11. Prossiga para o próximo travão do veículo e execute as mesmas etapas acima

TESTE SENSOR DE VÁCUO (EXEMPLO)

NOTA: Cada fabricante tem diretrizes específicas. Devera consultar o manual do

fabricante.

1. Ligue um tubo de plástico 12” ao encaixe da bomba de vácuo.

2. Ligue a outra extremidade à porta de vácuo no sensor vácuo.

3. Bombeie a bomba de vácuo até o medidor um valor desejado de vácuo.

4. Fique nessa pressão e não caia. Se não mantiver seu vácuo, substitua o sensor vácuo.

5. Nesta operação, o sensor de vácuo envia um sinal de retorno para o veículo,

módulo de controle eletrônico. Em alguns carros, esse sinal varia em frequência

entre 85 e 160 Hz, dependendo do nível de vácuo.

Composição:

Adaptador de sangramento

Adaptador de mangueira

3 Mangueiras de conexão curtas
Garrafa de sangramento de freio
2 Mangueiras de conexão longas

Também poderá gostar

Clientes que compraram este produto também compraram:

Clientes que compraram este produto também compraram:

Product added to wishlist
Product added to compare.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos assumir que está de acordo com isso, mas pode optar por sair, se desejar.