Kroftools Manual Vacuum and Pressure Pump + Adapters
Kroftools Manual Vacuum and Pressure Pump + Adapters
79,00 € (+ VAT)
Availability: 3 in stock
Manual Vacuum and Pressure Pump + Adapters
Features:
Indicador de pressão / vácuo de 63,5 mm
Indicador de pressão: +0 a +3 bar
Indicador de vácuo: -0 a -1 bar
Pressão máx. Pressão: 3,0 bar
Máx. Vácuo: -0,7 bar
Description:
• Este conjunto de bomba de vácuo / pressão é uma bomba multifuncional para testar uma variedade de configurações e funções básicas do veículo
• Com o auxílio de alguns acessórios fornecidos, tampas e matrizes, também pode ser utilizado como sangria de freio
• O medidor de mercúrio da bomba de vácuo é calibrado e mede HG bar e psi
• Este modelo é, portanto, adequado para veículos nacionais e estrangeiros
• Quase todos os motores de combustão interna, sejam motores a diesel ou a gasolina, usam o vácuo para uma variedade de funções
• Uma ferramenta como esta bomba de vácuo é essencial se você deseja manter o desempenho e o funcionamento correto do motor
Nota: Para verificar os parâmetros elétricos, é necessário um voltímetro além da bomba de vácuo.
Os dados específicos dos fabricantes devem ser revisados antes do teste.
É muito extenso para indicarmos todas as opções de teste de muitos tipos de veículos.
Leia os testes possíveis no manual do fabricante ou de oficina.
PURGAMENTO DE TRAVÕES
1. Critique-se de que o reservatório do cilindro mestre do veículo esteja aberto e aberto.
2. Sangre o sistema na seguinte ordem:
a. Cilindro mestre (se equipado com sangrador)
b. Cilindros mestre e pinças em sucessão, começando com a mais distante do cilindro mestre,
progredindo para a mais próxima do cilindro mestre.
3. Ligue o tubo de plástico curto na extremidade do sangrador de travões. E ligue à tampa do reservatório.
4. Ligue o outro tubo de plástico curto na parte superior da tampa do frasco marcada “para bombear” e prenda a
outra extremidade de encaixe da bomba de sangramento de travões.
5. Conecte o tubo de plástico longo ao outro encaixe da tampa do frasco.
6. Purgue o cilindro mestre do veículo se estiver equipado com uma válvula de purga. Se você estiver instalando
um novo cilindro mestre, a sangria será necessária.
7. Selecione o adaptador com o tamanho adequado para encaixar na ligação de sangramento do travão e prenda-o
na extremidade do tubo de plástico longo.
8. Prenda a ligação de sangramento de travões ao parafuso de sangria e bombeie a bomba de sangramento do
travão 10-15 vezes para criar um vácuo no frasco de reservatório.
9. Abra o encaixe de sangria do travão do veículo, abra a válvula de sangria e deixe o líquido fuir para o frasco do
reservatório até que o fluido esteja livre de bolhas. Aperte novamente a ligação após o sangramento.
10. Antes de passar para o próximo freio para sangrar, preencha o reservatório do cilindro mestre de volta ao
normal com líquido novo.
11. Prossiga para o próximo travão do veículo e execute as mesmas etapas acima
TESTE SENSOR DE VÁCUO (EXEMPLO)
NOTA: Cada fabricante tem diretrizes específicas. Devera consultar o manual do
fabricante.
1. Ligue um tubo de plástico 12” ao encaixe da bomba de vácuo.
2. Ligue a outra extremidade à porta de vácuo no sensor vácuo.
3. Bombeie a bomba de vácuo até o medidor um valor desejado de vácuo.
4. Fique nessa pressão e não caia. Se não mantiver seu vácuo, substitua o sensor vácuo.
5. Nesta operação, o sensor de vácuo envia um sinal de retorno para o veículo,
módulo de controle eletrônico. Em alguns carros, esse sinal varia em frequência
entre 85 e 160 Hz, dependendo do nível de vácuo.
Composition:
Adaptador de sangramento Adaptador de mangueira |
|
3 Mangueiras de conexão curtas | |
Garrafa de sangramento de freio | |
2 Mangueiras de conexão longas |
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