A IPC destaca-se pela elevada flexibilidade no processo de conceção e forte aposta na inovação.
A marca tem como objetivo a procura constante de novos produtos e sistemas com vista ao aumento da produtividade no processo de limpeza.
Distingue-se pela atenção às necessidades do mercado, o que levou a IPC a desenvolver um departamento de I&D (inovação & desenvolvimento) fortemente focado no estudo de máquinas e sistemas com elevado conteúdo tecnológico inovador, bem como na organização de produtos em plataformas altamente industrializadas, permitindo assim gerir com rapidez e eficiência novos projetos através dos seguintes processos:
- Análise de tendências de mercado estudo técnico
- Desenvolvimento de protótipo atividades de teste
- Desenvolvimento de documentação técnica dedicada
- Padronização e desenvolvimento em plataformas
- Padronização de peças de reposição
A IPC distingue-se também pelo seu compromisso primordial de satisfação integral dos pedidos e expectativas dos seus Clientes e das partes interessadas no cumprimento dos requisitos obrigatórios e contratualmente acordados conforme previsto nas políticas corporativas de Qualidade, Segurança e Ambiente estabelecidas pela Direção.
A marca aposta na sustentabilidade, fazendo todos os anos por ajudar a aumentar a economia de eletricidade e maximizar o uso de plásticos reciclados.